Piauí terá maior usina de energia solar da América latina




A produção de energia limpa desponta como um dos principais ativos econômicos do Piauí. O estado deve receber, em breve, uma nova usina de produção de energia solar, com capacidade de produção de 292 megawatts, o que a tornará a maior de toda a América Latina.

O empreendimento é uma iniciativa da empresa italiana de geração de energia, Enel S.p.A, atuando no Brasil por meio de sua subsidiária, Enel Green Power Brasil Participações Ltda. Ao todo a obra receberá US$ 300 milhões em investimentos (quase 1 bilhão de reais no câmbio atual).

Com uma área de ocupação prevista de 690 hectares, a Usina Nova Olinda será instalada na região do Alto Médio Canindé, no município de Ribeira do Piauí. A usina terá capacidade para gerar cerca de 600 GWh por ano, energia suficiente para suprir a necessidade de consumo anual de 300.000 domicílios, além de evitar a emissão de cerca de 350.000 toneladas de gás carbônico (CO2) diretamente na atmosfera.

A Enel Green Power Brasil, também foi vencedora de leilão de energia renovável realizado em 2015, quando obteve concessão para atuar durante 20 anos na produção e venda de energia no projeto eólico de Cristalândia, na Bahia. O governo brasileiro tem desenvolvido processos atrativos e estruturado de leilões, que tornam favoráveis a instalação e manutenção de empresas que pretendem crescer de maneira sólida no setor de energia no país.

Assesoria IF.

 




Criado em: 08-07-2016
Atualizado em: 08-07-2016